home NOTÍCIAS 3.035 views # Semana de Doação de Sangue e Cadastro de Medula Óssea convoca voluntários em Castanhal

Semana de Doação de Sangue e Cadastro de Medula Óssea convoca voluntários em Castanhal

Começou nesta segunda-feira (26) a Semana Municipal da Doação de Sangue e Cadastro de Medula Óssea, em Castanhal, nordeste do estado. A ação ocorre em parceria com o Hemocentro Regional, que atingiu a meta de 40 comparecimentos de doadores, já neste primeiro dia. A meta é de 200 coletas até o dia 30, quando encerra a campanha, que é realizada anualmente na última semana de agosto.

O sangue é essencial para os atendimentos de urgência, realização de cirurgias de grande porte e tratamento de pessoas com doenças crônicas, além de doenças oncológicas variadas que, frequentemente, necessitam de transfusão. Apenas uma doação pode beneficiar até quatro pessoas.

Para doar sangue, é preciso ter entre 16 e 69 anos (menores devem estar acompanhados do responsável legal), ter mais de 50 kg, estar bem de saúde e portar documento de identificação oficial, original e com foto.

Serviço

O Hemocentro de Castanhal fica Travessa Floriano Peixoto, Alameda Rita de Cássia, Conjunto Maria Alice, casas B-2 e B-3. CEP: 68740-200. Telefone: (91) 3412-4400.

3.035 viewsPublicado por: admin | em: 27/08/2019
COMENTE:
Arrow
Arrow
Slider