home NOTÍCIAS 83 views # Equatorial Pará entregará três novas obras de melhoria a 23 municípios do Estado

Equatorial Pará entregará três novas obras de melhoria a 23 municípios do Estado

A Equatorial Energia Pará entregará, nos próximos meses, três grandes obras de melhoria na rede de distribuição da região nordeste do Estado. O objetivo da empresa é acompanhar a expansão de mercado prevista para os próximos anos, o que demanda a modernização e implantação de estruturas que atendam às necessidades da população como um todo.

Duas melhorias destacadas para os municípios da região são as implantações de duas novas linhas de distribuição, uma entre os municípios de Primavera e Salinas, com capacidade de operação em 138 kV (quilovolts) e a segunda entre as cidades de Capanema e Bragança, também com operação em 138 kV. As duas obras fazem parte do plano da distribuidora que visa garantir o desempenho adequado do sistema de distribuição que atende as localidades e proporcionar melhoria no nível de tensão no fornecimento de energia elétrica.

Outra obra a ser entregue será a interligação do município de Tome Açú, que ganhará mais um ponto de suprimento de energia elétrica visando atender os consumidores com mais qualidade. O município receberá um novo ponto de conexão que deve operar com carga em 138 kV o que, por consequência, diminuirá o excesso na rede de distribuição elétrica da cidade sem prejudicar os pequenos comerciantes locais.

O gerente de Expansão da Equatorial Pará, Adailson Andrade, explica que o intuito dos projetos é expandir o sistema de distribuição de energia elétrica para permitir que o fornecimento chegue a todos com mais qualidade. “A empresa se preocupa em garantir um fornecimento com mais qualidade a todos, das grandes industrias até às residências com um consumo menor. Nesses 23 municípios contemplados em todas as obras, 170 mil famílias estão sendo beneficiadas e cada uma delas tem uma importância especial para a Equatorial que é de facilitar ainda mais suas atividades diárias sem se preocupar com as oscilações de energia”, completa Adailson.

O gerente ainda destaca que o investimento da empresa é fundamental para ajudar no desenvolvimento do Estado. “No caso da interligação do município de Tomé Açu, o novo ponto de suprimento chegará para atender essas demandas de mercado da região facilitando ainda mais o trabalho no comércio, indústrias e de campo. As outras duas linhas de distribuição entregues este ano, também têm o objetivo de oferecer mais confiabilidade no fornecimento de energia local sem gerar prejuízos à população”, completa.

O valor investido pela empresa nas três obras é de aproximadamente R$ 20 milhões e deve atender ao todo vinte e três municípios do Estado como: Salinópolis, Paragominas, Augusto Corrêa, Ulianópolis, Tomé Açu, Dom Eliseu, Ipixuna do Pará, Nova Esperança do Piriá, Aurora do Pará, Acará, Garrafão do Norte, Capitão Poço, Tailândia, Bragança, Tracuateua, Viseu, Capanema, Maracanã, Nova Timboteua, Peixe-boi, Primavera, Santarém Novo e São João de Pirabas.

OUTROS INVESTIMENTOS NA REGIÃO

Para os próximos anos, a Equatorial Pará entregará ainda na região nordeste do Estado o segundo linhão de distribuição entre os municípios de Castanhal e Terra Alta. O investimento da obra em curso está em torno de R$ 8 milhões e deve atender cerca de 80 mil clientes. Com a conclusão desse projeto, os municípios de Terra Alta e Castanhal irão se igualar a outras grandes cidades do estado do Pará em infraestrutura de energia elétrica, passando a dispor de mais de uma fonte de alimentação local. Além desses, outros onze municípios serão beneficiados por esse empreendimento, como Igarapé Açu, Inhangapi, Santa Izabel do Pará, São Francisco do Pará, Colares, Curuçá, São Caetano, Marapanim, Vigia e São João da Ponta.

Fonte: ASCOM/ Equatorial Pará

83 viewsPublicado por: Emanuel Mathias | em: 02/12/2020
COMENTE:
Arrow
Arrow
Slider