home NOTÍCIAS 149 views # COLEGIADO DE DANÇA DO PARÁ PARTICIPARÁ DA PROGRAMAÇÃO DE REABERTURA DO THEATRO DA PAZ

COLEGIADO DE DANÇA DO PARÁ PARTICIPARÁ DA PROGRAMAÇÃO DE REABERTURA DO THEATRO DA PAZ

O Theatro da Paz retornará suas atividades artísticas agora em agosto, e o Colegiado de Dança do Pará fará parte da programação que vai do dia 22 a 31 de agosto.

 O Colegiado de Dança realizou uma seleção de pequenos espetáculos de dança, a fim de compor a programação do dia 31, o encerramento da comemoração.

 Foram 11 espetáculos contemplados, totalizando aproximadamente 6 horas de dança. No dia 31, a programação iniciará às 16h e terão duas sessões: uma com 5 espetáculos e outra com 6.

 

  Os espetáculos selecionados englobam a diversidade da dança no Pará, apresentando desde danças populares a balé clássico de repertório, através de artistas de diversas regiões de integração do Estado, como Breves, Ananindeua, Mocajuba, Castanhal e Belém, trazendo temáticas que variam do imaginário amazônico a temáticas eruditas.

 

O presidente do Colegiado, Igor Marques, diz que “a dança é viva, diversa, plural, cheia de cores, de rostos, de corpos… um espetáculo só não poderia ilustrar as múltiplas vivências dentro da dança. Por isso a importância de uma programação intensa desta linguagem. Os artistas estão ansiosos para pisar neste palco, que é como um santuário para nós”, finaliza o professor.

Os espetáculos que irão compor o último dia de programação da reabertura do Theatro da Paz são: Úrsula: Uma história não contada (Grupo de Dança do Grêmio Literário Português, Belém), Raízes Caboclas (Volé Cia de Dança, Belém), Trecho do 4º ato de Dom Quixote (Ballare Grupo de Dança, Belém), Eterno Bruno (Luz Grupo de Dança, Ananindeua), Habitante Criador (Casa Ribalta Núcleos Artísticos Integrados, Ananindeua), Prisma (Grupo Coreográfico Jackeline Mendes, Belém), O Lendário indígena e a luta contra o feminicídio amazônico (Studio Alpha, Castanhal), O outro lado (Studio de Danças por Lucinha Azeredo, Belém), Vozes da Amazônia (Arte em Movimentos, Belém), Marajoara do Nheengaíbas (Grupo Parafolclórico Nheengaíbas, Breves), Um legado de tradição, preservação e miscigenação (Grupo Terra Cabocla, Mocajuba/Belém).

 

 O regulamento da seleção, bem como outras informações podem ser visualizadas no site oficial do Colegiado: https://www.colegiadodedancadopara.com.br/ 

 

149 viewsPublicado por: Emanuel Mathias | em: 16/08/2021
COMENTE:
Arrow
Arrow
Slider