home NOTÍCIAS 272 views # Castanhal realiza exames para a covid-19 em jogadores e funcionários para retorno aos treinos

Castanhal realiza exames para a covid-19 em jogadores e funcionários para retorno aos treinos

O Castanhal deu o primeiro passo para o retorno às atividades no Ninho do Japiim. Na manhã deste sábado, 4, parte dos jogadores, comissões técnica, funcionários e diretoria passaram pelos exames da covid-19.

“Querendo ou não, estamos expostos a esse vírus e para a volta do campeonato é muito importante esse protocolo que foi adotado pelo clube. Vamos fazer da melhor maneira possível a volta dos jogos, de maneira segura. Esperamos que ocorra tudo bem”, disse o volante Marcos.

Ao todo, 50 pessoas fizeram os testes hoje. Durante a semana, isso deverá se repetir, dessa vez com os jogadores que ainda não estão em Castanhal, como os recém contratados Magnum e Iago Sales.

Na próxima quarta-feira, 8, acontece a reapresentação do elenco do Japiim no CT. A diretoria do clube já informou que todos ficaram confinados no Ninho do Japiim até o final do Parazão 2020. A ideia é diminuir ao máximo o risco de contágio entre jogadores e comissão técnica. 

Para o volante Marcos, a vontade de voltar a jogar é “muito boa”. Ele lembra que já são quase quatro meses sem jogos e que a partir de agora é “se preparar para uma boa volta”.

“A expectativa é muito boa, todo mundo com vontade de jogar, com saudade. A minha expectativa é a melhor possível. São quase quatro meses sem jogar. Agora é se preparar para uma boa volta aos gramados”, disse.

O Castanhal volta a campo no dia 1° de agosto para encarar o Tapajós pela nona rodada. A partida está marcada para o Mamazão, em Outeiro.

 

Por Junior Cunha

 

272 viewsPublicado por: Emanuel Mathias | em: 04/07/2020
COMENTE:
Arrow
Arrow
Slider