home NOTÍCIAS 108 views # Artilheiro do ParazãoPecel renova contrato com o Castanhal visando possível retomada

Artilheiro do Parazão, Pecel renova contrato com o Castanhal visando possível retomada

A paralisação do Campeonato Paraense na segunda quinzena de março fez com que os vínculos de muitos jogadores expirassem nas últimas semanas, principalmente nos clubes que não possuem calendário completo ao longo do ano. Esse foi o caso de Pecel, artilheiro do estadual com 8 gols. Mas o Castanhal agiu rápido e garantiu um aditivo contratual para que o atacante permanecesse no Japiim pelo menos até 31 de julho.

— O contrato dele encerra no dia 31 de julho de 2020. Isso aí já está até no BID. Logo que encerrou [o contrato anterior] ele já prorrogou, ele aceitou a prorrogação — explicou o presidente aurinegro, Helinho Júnior.

Em contato com o GloboEsporte.com, Pecel comemorou a permanência no clube e afirma que pretende terminar do estadual na artilharia. Com oito gols marcados, é seguido de perto por Nicolas, do Paysandu, que tem 7; e Dioguinho, também do Castanhal, com 5.

– Uma sensação muito boa. Fico feliz de poder renovar com o Castanhal, uma parceria feita pelo presidente do clube com os meus representantes para eu ter a chance de terminar o Campeonato Paraense e poder ajudar a equipe a conquistar os seus objetivos. Além disso, terei a oportunidade de buscar a artilharia da competição, que é muito importante para mim – afirmou.

Porém, ainda não há data certa para a retomada do Parazão e sequer se tem definido se o estadual será concluído em campo. Na última terça-feira foi realizada reunião da Comissão de Segurança no Combate à Covid-19, que debateu a possibilidade do restante do campeonato ser disputado em estádio único. No próximo dia 2 haverá novo encontro, por videoconferência, em que datas podem ser discutidas.

– É importante que os campeonatos voltem, mas primeiro temos que vencer esse vírus. Para os times que estão na parte de cima da tabela é muito importante que a competição volte, até porque as equipes têm seus objetivos e estão no caminho certo para alcançarem — opinou Pecel.

O atacante do Castanhal, aliás, mantém forte preparação física em casa aguardando o possível retorno do Campeonato Paraense. Ele segue o plano de exercícios elaborado pela comissão técnica do Japiim.

– Nessa quarentena venho me cuidando bastante, mantendo a forma com ótimos treinos que o preparador físico Ernandes Holanda vem me passando. Venho seguindo as orientações dele também na minha alimentação para manter o peso e o físico ideal — concluiu o artilheiro.

Fonte: GloboEsporte.com

Foto: Jivago Lemos/Ascom Castanhal

108 viewsPublicado por: Emanuel Mathias | em: 29/05/2020
COMENTE:
Arrow
Arrow
Slider