home NOTÍCIAS 1.138 views #

ÁGUA NA PERIFERIA: REUNIÃO ENTRE LIDERANÇAS COMUNITÁRIAS E SECRETÁRIO DE INFRAESTRUTURA PÔE FIM ÀS DIVERGÊNCIAS

Uma conversa franca e aberta marcou a reunião, na manhã desta quinta-feira, entre o secretário de Infraestrutura, Pedro Paulo Reis, e 12 representantes dos moradores dos bairros Santa Catarina, Novo Cruzeiro, Barreirão e Jardim Modelo para tratar do sistema de abastecimento daquelas comunidades, onde existem mais de mil domicílios.

 

“O governo do prefeito Pedro Coelho é transparente e sempre quer manter um canal de comunicação com as comunidades, que foi o que faltou na terça-feira passada”, afirmou Pedro Paulo, se referindo à manifestação dos moradores, ocorrida naquele dia, para protestar contra a falta de água.

 

Ele disse ainda que a reunião com essas lideranças tinha sido uma exigência direta do prefeito Pedro Coelho, para que houvesse empenho na resolução do problema das comunidades, e que tudo fosse resolvido o mais rápido possível.

 

Pedro Paulo informou às lideranças que, nos últimos dias, a prefeitura vem fazendo um intenso trabalho de limpeza profunda em dois dos três poços artesianos que abastecem uma caixa com capacidade para 80 mil litros de água utilizada pelas referidas comunidades. Bombas novas foram instaladas.

 

O secretário explicou, ainda, que o protesto ocorreu porque uma bomba só estava boa para captar água, já que, por conta do verão intenso, o lençol freático foi reduzido e impossibilitou o funcionamento das outras duas. Mas que agora tudo estava resolvido.

 

Ao final da reunião o clima era de paz, parceria e de colaboração para resolver tão grave problema que é o abastecimento de água.

Pedro Paulo pediu para que todos usem a água de forma consciente, “para que ela nunca falte em suas residências”.  E que “até o final deste mês tudo se normalizará, pois as tubulações subterrâneas têm um tempo para encherem, quando então os horários de funcionamento do sistema serão restabelecidos”.

 

Fonte:ASCOM/PMC

1.138 viewsPublicado por: admin | em: 17/10/2019
COMENTE:
Arrow
Arrow
Slider